Presenças cavernosas disputam o café

por Suzane Skroch

O II Ciclo de Debates sobre Jornalismo e Novas Produções Universitárias, das Faculdades Integradas do Brasil,  teve início na manhã de segunda-feira (29), com café da manhã, na Caverna do bloco 2. Estiveram presentes os estudantes do quarto período da manhã e os professores Maura Martins, Victor Emanuel Folquening, Felipe Harmata Marinho e Rafael Schoenherr. Do oitavo período, turma responsável em trazer convidados e organizar o evento, compareceram as estudantes Bernadette Di Stefano – responsável pela confraternização – e Gabriela Siqueira, coordenadoras de atividades culturais. O diretor do Grupo de Teatro Unibrasil, Alex Wolf, também marcou presença.

Ao final do café da manhã, rolou um bate papo entre Bernadete Di Stefano, Aparecida Regiane, Giliardi Anderson, Lucas Laranjeira, Silwana Vicente, Robério Marcolino e o professor Folquening, que comentou aos alunos seus projetos e experiências profissionais. Em uma delas (inclusive a que resultou na primeira reportagem em primeira pessoa da Gazeta do Povo ) fingiu ser andarilho. ” Fiquei três dias sem tomar banho, deixei a barba crescer e fiz gargarejo com pinga”.

Após o café, houve uma coletiva de imprensa, no bloco cinco, com o quadrinista André Caliman, que trabalha na área há três anos e atua na Revista Avenida, gibi que possui circulação em todo o país, trimestralmente. “Nas histórias, quisemos fugir desse negócio de super-herói. O personagem é baseado no meu pai”, afirmou Caliman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: