Bolo de laranja na manhã do Laranjeira

por Lucas Laranjeira

O dia começou atípico. Olhei rapidamente para a sala de aula enquanto ia para o laboratório de informática e vi que as luzes estavam apagadas. Pensei, estão todos no computador. Quando chego lá no terceiro andar, não vejo uma cabeça na janelinha das salas. Estranhei chegar atrasado, como de costume, e não haver ninguém por lá. Voltei para o térreo e fiquei esperando alguém aparecer. Logo o pessoal da sala foi chegando e nada do Rafael. Até fiz um lanche para aproveitar o tempo, goiabinha e água de côco.

Depois fui até a coordenação e vi o professor com umas sacolas na mão entrando na caverna. Se soubesse que ele viria munido de comida para a faculdade teria deixado meu lanche para lá. Chegamos na caverna e vi uma bela mesa de café se formando, aquilo sim é confraternização, admito que fui um dos protagonistas da mesa – é a fome né. Reunimos alunos, também as meninas do 8º período, professores e coordenadores. Houve até um parabéns para o Felipe. A garrafa de café que veio da sala dos professores não deu nem para o cheiro, ainda bem que tinha suco de soja por lá, colaborando com os transgênicos.

Ao final da reunião ainda ouvimos contos do mendigo Victor. Depois chegou o motivo da reunião, André, da revista em quadrinhos ou HQ Avenida, cara gente boa. Para fazer a nossa coletiva de imprensa fomos até o café do bloco 5. Lá foi mais tranquilo, quase vazio, a não ser por duas meninas da biomedicina que ficaram olhando com cara de espanto aquela roda viva. Elas até foram embora.

A coletiva foi legal, a hora em que o entrevistado se empolgou com as perguntas o repertório dos quase jornalistas já estava esgotado. Ainda encaixamos mais umas questões, mas tivemos que parar, não pelo final da aula, pois ainda sobravam alguns minutos, mas porque a moça do café queria limpar o estabelecimento. Acabei comprando uma revista do André, o Narley trocou a revista dele por pão-de-mel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: